está no blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Resposta da Suley para Suely, de Brasilia dia 25 de dezembro de 2010

DISTÂNCIA: s.f. Espaço entre dois pontos. Pode ser medida em quilômetros, metros, centímetros e muitas outras unidades. Os enormes espaços existentes entre as estrelas e os planetas, ou distâncias astronômicas, são medidos pela velocidade da luz...

Posso mandar o coração.
Posso ir no calor do amanhã.
Posso ser o cheiro da roupa seca ao sol.
Posso ser um fiapo da manga caída na avenida.
Posso me esconder numa gargalhada de vocês duas.
Posso ser u'a nota musical que cai dos cachos de seus cabelos.
Posso me espalhar nas morenices caboclas das tias e primas e irmã.
Posso entrar no trem do Gil, cujos trilhos são brilhos que não têm fim.
Posso ir desfilando tranquila pelas águas amazônicas e matar-lhes as sedes.
Posso me desfazer em brisa e me juntar ao cheiro do café e do pão e do amor.
Do amor que nos une e que tempera a saudade e a vontade e a curiosidade...
De ver nossa menina nessa aritmética que faz a adição resultar em multiplicação.
Sou feliz sabendo que suas mãos cuidarão daqueles pés - antes tão franzinos...

Era treze de maio de 2010 quando eu desejei esse encontro.
Deu tempo! Ufa!
Amém. Amei.

Nenhum comentário: